Informações Úteis

Comitê Municipal confirma primeiro caso de COVID-19 em Bento

O Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus divulgou, no início da tarde, o primeiro caso confirmado da doença em Bento Gonçalves. O paciente, que não reside na cidade, foi internado no Hospital Tacchini a partir de uma consulta de rotina na última sexta-feira, dando entrada no sistema de saúde do município já como caso suspeito.

 

Com histórico recente de viagem ao Paraguai, ele apresentava uma melhora progressiva, mas teve uma piora significativa em seu quadro clínico nas últimas horas. De acordo com a Dra. Nicole Golin, infectologista do Tacchini Sistema de Saúde e representante da instituição no Comitê, o paciente foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu caso é considerado grave.

 

A confirmação da doença veio a partir do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS), após testes preliminares em laboratório particular atestar positivo.

 

A partir da confirmação do primeiro caso, a Prefeitura de Bento Gonçalves deve elaborar um novo decreto municipal, tornando obrigatórias as recomendações realizadas a partir de documento publicado na última segunda-feira. Todas as medidas podem ser conferidas no site www.bentogoncalves.rs.gov.br.