Postado dia 27/10/2022 às 04:10

Bento +20: Câmara da Saúde inicia primeiras ações na comunidade  

A Câmara Técnica da Saúde (CTS) do Bento +20, liderada pelo Hospital Tacchini, apresentou as primeiras propostas para  capazes de mudar a cultura da população a longo prazo e elevar o patamar da qualidade de vida em Bento Gonçalves dentro dos próximos anos. A divulgação, que ocorreu durante evento realizado no auditório do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC-BG), em agosto, já possui várias diretrizes iniciadas na prática. 

Uma delas é a disseminação de um estudo sobre as 5 regiões do mundo com maior índice de pessoas centenárias saudáveis e lúcidas, conhecidas como Blue Zones. Durante o evento no CIC-BG, foram divulgadas as análises das  características e hábitos que as populações da Sardegna, na Itália; da Icária, na Grécia;  de Nicoya, na Costa Rica; de Okinawa, no Japão; e de Loma Linda, nos Estados Unidos; apresentam em comum. 

“Ao unirmos todas as informações, criamos planos baseados em três grandes áreas: lazer, saúde e tecnologia. Algumas ações concretas relacionadas a cada um dos setores já estão sendo realizadas”, descreve Hilton Mancio, superintendente do Tacchini Sistema de Saúde e coordenador da CTS do Bento +20.

Ações concretas 

Entre as ações citadas por Mancio está, ainda na noite da apresentação da Câmara, a distribuição de mudas de temperos para incentivar os convidados a cultivarem suas próprias hortas caseiras. Também em agosto, o Hospital Tacchini iniciou a construção da sua própria horta comunitária, cultivada pela equipe de saúde mental da instituição, com a finalidade de incentivar outras empresas a desenvolverem o mesmo serviço. 

Outras ações, como a criação do Banco de Leite Humano AMA Tacchini, capaz de oferecer leite materno a todos os recém nascidos na UTI Neonatal do Hospital Tacchini, também está alinhada com o Masterplan da Câmara de Saúde do Bento +20. O mesmo vale para o início iminente da segunda etapa do projeto de detecção de tumores de intestino para pessoas com sintomas da doença, que oferece gratuitamente o trabalho de rastreio de tumores no intestino de moradores do município com idade maior ou igual a 60 anos.

“Temos ainda muitas ideias para colocar em prática e, mais do que isso, temos muito espaço para contribuições vindas da comunidade. Por isso, incentivamos a todos os que desejam melhorar a sua própria qualidade de vida, bem como ajudar a fazer o mesmo com as pessoas ao seu redor, que nos procurem. Podemos e queremos contribuir para criar um futuro mais saudável para todos”, completa Mancio. 

O Masterplan da CTS do Bento +20 pode ser acessado pelo link https://cutt.ly/jNfrse1. Além disso, o contato direto com o grupo pode ser feito pelo WhatsApp (54) 9.9165 5420. Para acessar gratuitamente o livro de receitas saudáveis elaborado pela câmara, basta acessar o link: https://cutt.ly/mNfti2k.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO