Postado dia 19/07/2021 às 11:07

ANS define reajuste negativo para planos de saúde individuais e familiares

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde individuais ou familiares, regulamentados e contratados a partir de 1999, terão percentual de reajuste negativo no período de maio de 2021 a abril de 2022. O índice de -8,19%, a ser aplicado no aniversário de cada contrato, reflete a queda das despesas assistenciais ocorrida no setor durante 2020, mas não considera o crescimento exponencial dos insumos, produtos e serviços de saúde pagos pelas operadoras, resultando nos índices alarmantes de inflação no setor. Uma simples caixa de luvas, por exemplo, foi reajustada em mais de 500% em menos de um ano. 

Ao impor o reajuste negativo, a agência reguladora também não considerou a inclusão de novos medicamentos e procedimentos que passaram a constar no “rol” de cobertura das operadoras.

Cabe ressaltar que os demais segmentos, planos empresariais e coletivos por adesão não estão incluídos nesse reajuste imposto pela ANS. O índice também não se aplica aos planos individuais e familiares não regulamentados (anteriores a 1999)

O Plano de Saúde Tacchimed informa que vai cumprir todas as determinações impostas pela ANS da mesma forma que vem fazendo desde que abriu suas portas, há mais de 40 anos. Os clientes serão comunicados a respeito de como a nova regulamentação vai interferir ou não no seu contrato atual, de acordo com o segmento do seu plano de saúde.

Buscando esclarecer todas as dúvidas a respeito do assunto, a Central de Atendimento ao Cliente Tacchimed permanece à disposição dos tacchimedianos na recepção do Hospital Tacchini, via telefone/WhatsApp pelo número (54) 3455 4333, ou ainda através do seu representante.  

O Tacchimed

Desde que foi criado, em 1980, o Plano de Saúde Tacchimed contou com a força e o apoio da comunidade de Bento Gonçalves e região. A união de população, empresas, entidades públicas e privadas, instituições e organizações viabilizaram a inauguração de uma nova fase para a saúde da serra gaúcha. 

Alicerçado na estrutura do Hospital Tacchini, que na época já despontava como referência em qualidade de atendimento para toda região, o plano de saúde permitiu a modernização de estruturas, oferecendo à comunidade recursos tecnológicos de última geração para o diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças. 

Em menos de dois anos, a criação de um hospital exclusivo para clientes Tacchimed vai permitir um novo salto de qualidade em atendimento e tecnologia para os tacchimedianos. A nova estrutura vai permitir antecipar as principais demandas de saúde da nossa comunidade, ampliar os serviços já existentes, além de introduzir novas especialidades e recursos de tratamento. Tudo para manter cada vez mais viva a finalidade para o qual o Tacchini Sistema de Saúde foi criado: melhorar a qualidade de vida de todos. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO