Somos uma Unidade de Negócios integrante do Tacchini Saúde, que tem como objetivo conduzir Estudos Clínicos e Projetos de Responsabilidade Social embasados na epidemiologia da região.
O Tacchini Instituto de Pesquisa conta com uma equipe de profissionais qualificados e capacitados para atuar na condução dos estudos e possui estrutura dedicada para este fim, seguindo as regulamentações éticas vigentes.
É o único Centro de Pesquisa do município de Bento Gonçalves, sendo referência para 26 municípios da região e que tem como propósito trazer oportunidade de acesso a novas terapias em diversas áreas da saúde, tais como: oncologia, hematologia, cardiologia, infectologia, dentre outras.
Ao longo dos anos, já foram conduzidos 45 estudos clínicos no Tacchini Instituto de Pesquisa
Ao longo dos anos, já foram conduzidos 13 projetos de responsabilidade social no Tacchini Instituto de Pesquisa
Ao longo dos anos, já foram tratados 2593 pacientes no Tacchini INstituto de Pesquisa
Projeto visou aplicar um plano de rastreamento de câncer de pulmão e comorbidades associadas ao tabagismo em indivíduos moradores de Bento Gonçalves com idade entre 60 anos e 80 anos ou idade superior conforme avaliação médica, propiciando o aumento nos índices de cessação de tabagismo na região, e das taxas de detecção precoce de câncer de pulmão e comorbidades associadas ao tabagismo.
Transparência do projeto:
Projeto visa promover ações de saúde para proporcionar o envelhecimento saudável, associado a independência física das pessoas idosas com idade maior ou igual a 60 anos.
Transparência do projeto:
Projeto visa capacitar pacientes oncológicos com 60 anos ou mais para a interpretação autônoma de embalagens de alimentos e para criação de hábitos de vida mais saudáveis, visando a promoção de melhores escolhas alimentares para uma maior qualidade de vida durante e após o tratamento oncológico por meio de uma orientação nutricional adequada e baseada em evidências.
Transparência do projeto:
Projeto visou identificar uma gama de fatores de risco para câncer e realizar testagem de genes por NGS para pessoas com câncer em idade jovem.
Desenvolvido em Parceria com Centro de Pesquisas e Serviço de Bioética do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Departamento de Epidemiologia, Estatística e Genética da UFRGS.
Resultados/publicação: https://ascopubs.org/doi/10.1200/GO.23.00006
Projeto visou avaliar a sobrevida global por câncer nos últimos 15 anos no Estado.
Realizado junto ao Departamento de Estatística e Epidemiologia da UFRGS e com envolvimento dos UNACONs e CACONs do RS.
Resultado/publicação: https://ascopubs.org/doi/10.1200/JCO.2023.41.16_suppl.6632
Projeto visou a realização de abordagens diagnósticas voltadas ao rastreamento da doença, como forma de prevenção e detecção precoce de tumores de intestino.
Fomento obtido a partir das destinações fiscais do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FUMUPI) - Termo de Fomento nº 242/2022.
Valor captado e utilizado: R$ 893.106,00.
Resultado/publicação: artigo em elaboração.
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo: MK3475-D46
Pesquisador: André Borba Reiriz
Descrição: Avaliação do Pembrolizumabe (MK3475 ou Keytruda®) em combinação com Sacituzumabe govitecana (produto investigacional) para indivíduos com câncer de pulmão de não pequenas células metastático.
Tratamento:
Grupo 1: Pembrolizumabe em combinação com Sacituzumabe govitecana.
Grupo 2: Pembrolizumabe.
Principais Critérios: Indivíduos ≥ 18 anos com diagnóstico confirmado de câncer de pulmão não pequenas células metastático e PDL-1 ≥ 50%.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, entre outros.
Clinical Trials: NCT05609968
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo: BEAMION Lung-2 (BI 1479-0008)
Pesquisador: André Borba Reiriz
Descrição: Avaliação da eficácia e segurança do Zongertinibe (BI 1810631) em comparação com o tratamento padrão para indivíduos com câncer de pulmão de não pequenas células.
Tratamento:
Grupo A: Zongertinibe (BI1810631).
Grupo B: Platina com Pemetrexede e Pembrolizumabe (Tratamento padrão).
Principais Critérios: Indivíduos ≥18 anos com diagnóstico confirmado de câncer de pulmão de não pequenas células, não escamosas irressecável, localmente avançado ou metastático e mutação no gene HER2.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Chile, entre outros.
Clinical Trials: NCT06151574
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo: J3M-MC-JZQB (SUNRAY-1)
Pesquisador: André Borba Reiriz
Descrição: Avaliação do Olomorasibe (LY3537982) em comparação com pembrolizumabe e placebo, e Olomorasibe (LY3537982) e pembrolizumabe em comparação com placebo e pembrolizumabe, pemetrexede, platina em indivíduos com câncer de pulmão de não pequenas células com mutação KRAS G12C, localmente avançado ou metastático.
Tratamento:
Parte A (expressão de PD-L1 ≥50%): olomorasibe (LY3537982) e pembrolizumabe x placebo e pembrolizumabe.
Parte B (independentemente da expressão de PD-L1): olomorasibe (LY3537982) e pembrolizumabe, pemetrexede, platina x placebo e pembrolizumabe, pemetrexede, platina.
Principais Critérios: Indivíduos ≥18 anos com diagnóstico confirmado de câncer de pulmão de não pequenas células com expressão de PD-L1, recebimento ou não de imunoterapia anterior no contexto (neo)adjuvante ou de consolidação, recebimento ou não de 1 ciclo de SOC antes da randomização, PS do ECOG 0-1.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, China, entre outros.
Clinical Trials: NCT06119581
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo:MARIGOLD(20210033)
Pesquisador: André Borba Reiriz
Descrição: Avaliação da eficácia, farmacocinética, segurança e imunogenicidade entre ABP234 e Pembrolizumabe (Keytruda®) em indivíduos com câncer de pulmão não escamoso de células não pequenas avançado ou metastático.
Tratamento:
Grupo 1: ABP234 em combinação com Pemetrexede e Platina.
Grupo 2: Pembrolizumabe em combinação com Pemetrexede e Platina.
Principais Critérios: Indivíduos ≥18 anos com diagnóstico confirmado de câncer de pulmão de não pequenas células não escamoso em estágio IV confirmado, nenhum tratamento sistêmico prévio para doença avançada ou metastática, mutação EGFR, ALK e ROS-1 negativos e ECOG 0-1.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Japão, França, Chile, entre outros.
Clinical Trials: NCT06311721
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo: V940-009
Pesquisador: André Borba Reiriz
Descrição: Avaliação da eficácia do V940 (mRNA-4157) e Pembrolizumabe (Keytruda®) em comparação com Placebo e Pembrolizumabe como tratamento após a cirurgia em indivíduos com câncer de pulmão de não pequenas células, cujos tumores não responderam completamente ao tratamento antes da cirurgia (tratamento neoadjuvante).
Tratamento:
Braço A: V940 adjuvante e Pembrolizumabe.
Braço B: Placebo adjuvante e Pembrolizumabe.
Principais Critérios: Indivíduos ≥18 anos com diagnóstico confirmado de câncer de pulmão de não pequenas células ressecável de estágio II, IIIA ou IIIB (N2), ECOG 0-1, paciente que não atingiu uma pCR após pembrolizumabe neoadjuvante com quimioterapia dupla à base de platina e confirmação que terapia direcionada a EGFR não é indicada como terapia primária.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Japão, Argentina, Chile, entre outros.
Clinical Trials: NCT06623422
Especialidade: Hematologia
Nome do Estudo: Olympia 2
Pesquisador: Guilherme Rasia Bosi
Descrição: Um estudo de fase 3, aberto e randomizado para comparar a eficácia e a segurança do odronextamabe (REGN1979), um anticorpo biespecífico anti-CD20x e anti-CD3, combinado com quimioterapia, versus rituximabe combinado com quimioterapia em participantes previamente não tratados com linfoma folicular.
Tratamento:
Grupo 1: Odronextamabe em combinação com quimioterapia.
Grupo 2: Rituximabe em combinação com quimioterapia.
Principais Critérios: Indivíduos ≥18 anos com diagnóstico confirmado de Linfoma Folicular CD20+ de grau 1-3a, em estágio II volumoso ou estágio III/IV não tratados previamente, ECOG de 0-2, Apresentar doença mensurável em exames de imagem transversais documentados por tomografia computadorizada diagnóstica [TC] ou ressonância magnética [RM], conforme descrito no protocolo, Função adequada da medula óssea e hepática.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Espanha, entre outros.
Clinical Trials: NCT06097364
Descrição: Avaliação da eficácia da preparação de imunoglobulina normal de origem humana (V-IMMUNE®) para pacientes com trombicitopenia imune na melhora da contagem de plaquetas.
Tratamento: V-IMMUNE.
Principais Critérios: Pacientes ≥1 ano com diagnóstico confirmado de trombocitopenia imune (aguda ou crônica), contagem de plaquetas ≤20.000/mm³ no momento da inclusão e ausência de outras condições que possam causar trombicitopenia.
Países Participantes: Brasil.
Clinical Trials: NCT06962631
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo: J3M-MC-JZQH
Pesquisador: André Borba Reiriz
Descrição: Avaliação da eficácia e segurança do Olomorasibe em participantes com câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) ressecado ou irressecável com mutação KRAS G12C.
Tratamento: Olomorasibe em combinação com Pembrolizumabe x Placebo com Pembrolizumabe.
Principais Critérios (Parte A e Parte B): Pacientes ≥18 anos com diagnóstico confirmado de câncer de pulmão de não pequenas células ressecado ou irressecável com mutação KRAS G12C, expressão de PD-L1 de 0-100%, ECOG de 0 a 1.
Países Participantes: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Chile, Japão, entre outros.
Clinical Trials: NCT06962631
Especialidade: Oncologia
Nome do Estudo: EPOCA
Pesquisador: Ricardo de Gasperi
Descrição: Estudo multicêntrico nacional, randomizado fatorial e controlado por placebo. Tem como objetivo avaliar o efeito de uma polipílula (AAS, Valsartana e Atorvastatina) contra o tratamento padrão, e, de Colchicina contra o Placebo correspondente, na ocorrência de eventos cardiovasculares em adultos de alto risco.
Tratamento: Polipílula (AAS, Valsartana e Atorvastatina) x Tratamento Padrão.
Principais Critérios: População com 45 anos ou mais, com evento cardiovascular prévio (SCA, AVC isquêmico aterotrombótico, oclusão arterial aguda, isquemia crítica de membro ou amputação não traumática) ou revascularização arterial prévia, e/ou com diagnóstico de doença aterosclerótica significativa com obstrução ≥50% em qualquer território arterial.
Países Participantes: Brasil.
Clinical Trials: NCT06930885
Participar de um Estudo Clínico é ter a oportunidade de acesso à medicamentos e tratamentos inovadores, além de contar com atendimento e acompanhamento médico e assistencial completo.
Preencha o formulário clicando aqui e aguarde o nosso contato.
Todos as pessoas que tiverem diagnóstico e atenderem aos principais critérios dispostos na descrição dos estudos com recrutamento aberto.
Endereço: Rua General Osório, 235, Subsolo 2, sala 3- Centro, Bento Gonçalves- RS, 95700-084
Contatos:
Telefone: (54) 3055-0333, ramal 1125
Whatsapp: (54) 992371788
E-mail: instituto.pesquisa@tacchini.com.br
Horário de atendimento: segunda-feira à sexta-feira, 8h-12h e 13h-18h
RAMAL 1021,1031 ou 1051
sugestões e reclamações
Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP: 95700.068