No novo modelo, todas as pessoas passam por um controle de temperatura. Os casos sem sintomas respiratórios são encaminhados para o Pronto Socorro, já aqueles que apresentarem febre, tosse, coriza e/ou falta de ar são encaminhados para a nova estrutura temporária montada em frente ao Pronto Socorro.
Do lado de dentro, o primeiro passo do paciente é uma triagem resumida e simultaneamente é aberto o boletim de atendimento. Em seguida, é encaminhado a um dos 4 consultórios (3 adultos e 1 pediátrico).
Caso a avaliação médica definir pela internação, o paciente vai diretamente ao seu quarto, no hospital. Contudo, a expectativa é que a maioria dos casos siga o tratamento proposto em isolamento domiciliar, seguindo todas as recomendações da equipe do hospital.
Local: em frente ao Hospital Tacchini - Rua Doutor José Mário Mônaco, 358
Horário de funcionamento: 24 horas - Atende: Convênios e particular.
Cabe ressaltar que o sistema de saúde oferece orientações por telefone. Portanto, antes de comparecer o Pronto Socorro, os pacientes do SUS devem buscar orientações pelo (54) 34557017. Já clientes do Plano de Saúde Tacchimed têm à disposição o (54)34554333 ou o WhatsApp (54) 992561756.
O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Tacchini, realiza os seguintes exames para detecção de COVID-19:
As coletas podem ser feitas em nosso laboratório ou na sua residência (na cidade de Bento Gonçalves), mediante agendamento.
Para agendar seus exames e informações, entre em contato através de nossa Central de Atendimento.
Fone/WhatsApp: (54) 34554333
e-mail: atendimento@tacchini.com.br
Confira abaixo a política de restrições de visitas e trocas de
acompanhante no Hospital Tacchini como medida preventiva para a não
disseminação do COVID-19 (Coronavírus).
Não se sabe ao certo quanto tempo o vírus que causa o COVID-19 sobrevive em superfícies, mas ele parece se comportar como outros coronavírus. Uma revisão recente aponta que os coronavírus podem persistir nas superfícies de 2 horas a 9 dias (1). Isso pode variar conforme diferentes condições (por exemplo, tipo de superfície, temperatura, umidade do ambiente e cepa específica do vírus). Calor, pH alto ou baixo, luz solar e desinfetantes comuns (como cloro) facilitam a morte do vírus
Se uma superfície pode estar infectada, limpe-a com água e sabão, seguido de um desinfetante a base de álcool 70% ou hipoclorito de sódio a 0,5% (água sanitária). A inativação do vírus pode ser alcançada após 1 minuto com uso destes desinfetantes. Limpe as mãos com higienizador à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Evite tocar nos olhos, boca ou nariz. Profissionais de saúde devem higienizar as mãos após tocar em superfícies ao redor do paciente (um dos 5 momentos preconizados de higiene das mãos). A higiene das mãos é a medida mais importante para frear a disseminação do vírus.
Sim, crianças também se contaminam, porém não costumam ter casos mais graves. No entanto são potenciais transmissoras. Por isso a recomendação de que não tenham contato com idosos ou pessoas de outros grupos de risco nesse período da pandemia.
Quando sintomáticas, podem apresentar os sintomas de Síndrome Gripal (febre > = 37,5°C, aferida ou referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta).
Caso você opte por confeccionar uma máscara caseira, observe as seguintes recomendações:
RAMAL 1021,1031 ou 1051
sugestões e reclamações
Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP: 95700.068