Postado dia 27/08/2021 às 01:08

Doadores preenchem todas as vagas do Dia D

A primeira ação de doação de sangue em Bento Gonçalves já se mostrou um grande sucesso. Somente no primeiro dia de cadastramento de voluntários, já foi completo o número máximo de 100 doadores estipulado pelo Hemocentro para realizar a coleta durante o dia 1º de setembro.

O dia D é um projeto piloto da Prefeitura de Bento Gonçalves e do Hospital Tacchini, buscando que o município se torne um braço da hemorrede para doação de sangue. “Nosso objetivo é entender a demanda para posteriormente buscar junto ao hemocentro mais ações para coleta de sangue. O cadastro foi preenchido rapidamente, o que nos deixa muito contentes e já com a certeza de ter público para próximas datas”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

A Líder da Agência Transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos ressaltou “Essa é mais uma prova de que a solidariedade está no sangue dos bento-gonçalvenses. Estamos muito felizes com a adesão. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para realizar novos eventos como o Dia D”, disse.

O Hospital Tacchini, irá disponibilizar duas cadeiras e equipamentos, e a secretaria da Saúde o espaço físico e equipe. O lanche para os doadores será doado pela Dolce Gusto e pelo L’américa Shopping. A equipe do Hemocentro estará acompanhando a coleta.

A doação dos cadastrados será realizada das 8h até 17h, na Unidade Zona Sul, no Botafogo. Em virtude disso, a Unidade de Saúde estará fechada para consultas no dia da doação.

Informações e cadastro para próximas ações no telefone 3455-4151.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO