Na última semana, foram revelados os vencedores da 3ª edição da Exposição da Qualidade do Tacchini Sistema de Saúde. Neste ano, foram apresentados 29 trabalhos de diversos setores. O número supera o das duas primeiras edições. Em 2020, foram 20 trabalhos apresentados e em 2021 foram 26.
Ao todo foram premiados 4 trabalhos. Os 3 primeiros foram escolhidos pela comissão julgadora formada pela Dra. Roberta Paulikévis, Diretora da Divisão Hospitalar do Tacchini Sistema de Saúde; Dra. Silvia Ethel Machado de Mendonça, gerente do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), Nivia Tumelero, Diretora Acadêmica do Campus bento-gonçalvense da Universidade de Caxias do Sul; e Antônio Masignan, 1º Vice-presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde.
O primeiro lugar foi conquistado pelo projeto intitulado Análise da economia gerada com uso de overfill de Nivolumabe, apresentado por Júlia Roberta Saggiorato, Leticia De Villa e Thamyrys Bessa Silva.
O projeto que conquistou o segundo lugar foi batizado como “Monitoramento da infusão de terapia nutricional: prescrito versus infundido. Será que o paciente recebe tudo que precisa?”, cujas autoras foram Vera Maria Kafer, Fernanda Ranci, Fernanda Flach, Gabriela Mariana Kafer e Fernanda Dalle Laste.
O terceiro colocado da 3ª edição da Exposição da Qualidade do Tacchini foi o trabalho “Contribuições do intérprete no ambiente hospitalar: um trabalho de humanização e acolhimento”. O projeto teve a autoria de Marie Guilavogui, Clari Ben, Fernanda Dalle Laste e Juliana Brito.
Voto popular
O quarto trabalho foi escolhido através de votação do público interno, pelo Workplace. O projeto eleito pelo voto popular foi batizado de: “Novas tecnologias de ensino: ferramentas e possibilidades para gerar conhecimento, acessibilidade EAD – novos desafios na busca da qualificação profissional” e teve como autoras Aline Berton e Patrícia Cristiane de Carvalho Ribeiro.