
Três fisioterapeutas do Hospital Tacchini Bento Gonçalves receberam, na última semana, uma homenagem e um certificado de reconhecimento durante a sessão solene em que o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO-5) foi agraciado com uma Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, em celebração aos 40 anos da entidade.
Foram homenageados os profissionais Renata Monteiro Weigert, responsável técnica pela Fisioterapia da UTI Adulto, Alexandro de Costa Cusin, responsável pelas unidades de internação, e Karina Segatto, responsável técnica pelas UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital Tacchini Bento Gonçalves.
A entrega das homenagens foi realizada pelo presidente do CREFITO-5, Eduardo Freitas da Rosa, e pela coordenadora do Grupo de Trabalho Hospitalar, Laura Severo, que destacaram a relevância do trabalho desenvolvido pelos fisioterapeutas em ambientes hospitalares e sua contribuição direta para a recuperação e o bem-estar dos pacientes.
O certificado entregue aos profissionais destaca:
“O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO-5) confere o presente certificado em reconhecimento ao trabalho prestado na área de Fisioterapia no município de Bento Gonçalves, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população. Este certificado simboliza o nosso respeito e agradecimento pela sua dedicação.”
De acordo com Renata, o reconhecimento reforça o valor da profissão e o papel do Conselho como referência e suporte aos fisioterapeutas. “Ser lembrado em um momento de celebração tão importante para o CREFITO-5 é motivo de orgulho. A homenagem representa não apenas o nosso trabalho dentro do hospital, mas o compromisso de toda a categoria com o cuidado e a reabilitação dos pacientes. O Conselho tem um papel essencial na valorização da fisioterapia e no fortalecimento da nossa atuação ética e responsável”, destacou.
Sobre o CREFITO-5
Criado em 1985, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO-5) promove a valorização profissional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, além de atuar na defesa da saúde pública e do bem-estar da sociedade gaúcha. Atualmente presidido pelo fisioterapeuta Eduardo Freitas da Rosa, a entidade se consolidou como um elo entre profissionais, instituições de saúde e a população, garantindo serviços pautados pela ética, responsabilidade e excelência.