Postado dia 15/12/2020 às 01:12

Hope BG doa equipamento para Instituto do Câncer do Tacchini

Na última semana, os sócios-proprietários da Hope Lingerie de Bento Gonçalves, Patrícia Fior Postingher Buffon e Vinícius Bortoli Buffon, fizeram a entrega de um Therapy EC ao Instituto do Câncer (IC) do Hospital Tacchini. O equipamento de laser terapêutico, que auxilia na recuperação de pacientes, é resultado de uma campanha realizada pela loja em celebração ao Outubro Rosa.

Durante todo o mês de outubro, a cada sutiã comprado na loja bento-gonçalvense, R$ 10 eram doados para a aquisição do aparelho. Ao todo, foram vendidas 440 peças no período da campanha. “Sempre realizamos campanhas no Outubro Rosa e queríamos algo que realmente fizesse a diferença às mulheres que passam por tratamento. Temos certeza de que esse equipamento será muito bem utilizado”, afirmou Patrícia.

Vinícius Bortoli Buffon e Patrícia Fior Postingher Buffon, sócios-proprietários da Hope;  dr. Fernando Obst,  gestor do IC; Ana Carolina Azevedo, embaixadora da campanha; Gislaine Grapiglia, enfermagem do IC

Além do equipamento, os sócios-proprietários da Hope também entregaram uma caixa repleta de mensagens de incentivo escritas pelas clientes da loja. Elas estão sendo distribuídas aos pacientes durante as sessões de quimioterapia.

O aparelho e a caixa de mensagens foram recebidos pela coordenadora de enfermagem do IC, Gislaine Grapiglia, e pelo gestor do instituto, dr. Fernando Obst. “O significado dessa doação vai muito além dos benefícios do aparelho no tratamento de pacientes. A campanha deu uma visibilidade muito grande para o Outubro Rosa em toda região. Esse gesto vai ficar marcado para sempre”, descreveu Obst.

O laser terapêutico doado pela Hope permite a realização de tratamentos que ajudam no alívio da dor, no controle da neuropatia periférica de pacientes (evitando um formigamento em mãos e pés que aumentam o risco de queda), além de auxiliar na cicatrização tanto do pós-operatório quanto em eventuais lesões provocadas pela radioterapia.

Embaixadora da campanha, a jornalista Ana Carolina Azevedo também esteve presente na entrega. Paciente do IC, ela realizou a ponte entre a instituição e a Hope. “”Outubro Rosa é sobre prevenção, mas também para falarmos abertamente sobre os desafios e a realidade do tratamento oncológico para o câncer de mama. Uma iniciativa como essa da Hope para o nosso Instituto do Câncer ajuda a trazer luz para o tema e para a vida. O aparelho vai beneficiar um número incontável de mulheres e complementar o atendimento fisioterápico do IC, que já acolhe a tantas pacientes”, finaliza.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO