Postado dia 06/07/2020 às 11:07

Hospital Tacchini chega ao terceiro ano como membro da ANAHP

Desde outubro de 2018, o Hospital Tacchini faz parte de um seleto grupo de hospitais que integram a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), uma organização que congrega os 121 maiores e mais bem conceituados hospitais privados do Brasil. No Rio Grande do Sul, o  Tacchini é o único hospital do interior a figurar entre os membros titulares da entidade.

Segundo o Superintendente Executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, o ingresso do Tacchini na ANAHP caminha em direção à filosofia da Instituição que tem como visão, ‘ser um hospital focado na promoção de saúde e no bem-estar das pessoas, gerando e incorporando conhecimentos aplicados por equipes de alta performance’. 

“Trata-se de uma oportunidade de estar em uma entidade que representa os principais hospitais privados de excelência do país. Ao mesmo tempo em que comemoramos, sabemos que fazer parte da ANAHP é dar um grande passo, que fatalmente nos traz um nível de exigência ainda maior sobre nossa Instituição e que por consequência nos fará melhores no atendimento aos pacientes”, avalia.

Mancio explica ainda que a ANAHP possui grupos de trabalho nos quais executivos do Tacchini estão inseridos, o que permite uma rica trocar de experiências e propicia contato permanente com as melhores práticas na área de saúde hospitalar. “Temos acesso a mais de 300 indicadores, onde é possível comparar nosso desempenho em relação às melhores práticas assistenciais, modelos de gestão de pessoas, informações quanto ao equilíbrio econômico-financeiro dos hospitais, bem como a organização do corpo clínico e nosso relacionamento institucional, entre outros”.

ANAHP

Criada em maio de 2001, a Associação Nacional de Hospitais Privados representa hoje os principais hospitais privados de excelência do país. A entidade surgiu para defender os interesses e necessidades do setor, bem como expandir as melhorias alcançadas pelas Instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo assim todos os brasileiros. Atualmente a ANAHP ocupa função estratégica no cenário Político e Institucional, principalmente no desdobramento de temas essenciais à sustentabilidade do sistema.

Juntos, os 121 hospitais que fazem parte da ANAHP, dispõe de 6 mil leitos de UTI por todo Brasil, além de 25,1 mil leitos de internação. Ao todo, são 173 mil empregos diretos gerados pelos associados à entidade.

Ao longo de 2018, os 121 Hospitais associados à entidade realizaram juntos:

– 10,5 milhões de atendimentos no pronto-atendimento em 2018

– 100 milhões de exames;

– 1,5 milhões de internações;

– 1,2 milhões de cirurgias;

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO