Postado dia 17/03/2021 às 06:03

Mesmo em colapso, HSR mantém aberto Pronto Socorro

No final da tarde da terça-feira, dia 16, o Hospital São Roque (HSR), em Carlos Barbosa, atingiu a capacidade máxima de utilização dos seus leitos de atendimento crítico. Diante disso, a instituição informou à comunidade e aos órgãos competentes o colapso do seu sistema de saúde. Contudo, a gestora da casa de saúde, Cátia Argenta ressalta que o Pronto Socorro segue aberto para o atendimento de urgências e emergências.

“Anunciamos o colapso porque esgotamos a capacidade de fornecer atendimento aos pacientes críticos que estão sendo atendidos em nossas estruturas improvisadas. Mesmo assim, o Pronto Socorro permanecerá aberto. Sabemos da importância do nosso papel na comunidade e vamos continuar batalhando juntos para salvar o máximo de vidas o possível”, descreve.

O Hospital São Roque não possui leitos de tratamento intensivo em sua estrutura. Fazer parte do Tacchini Sistema de Saúde faz com que a instituição barbosense tenha acesso aos leitos de UTI disponíveis no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Contudo, em função da pandemia, a instituição criou novos ambientes para receber e estabilizar pacientes críticos até que haja condições de encaminhá-los a um leito regular de UTI em alguma instituição.

Nas últimas horas ocorreu a transferência de alguns pacientes críticos que estavam no HSR para o Hospital Tacchini. Mesmo assim, a instituição de Carlos Barbosa permanece com 133% de ocupação, incluindo casos de média e alta complexidade que normalmente são transferidos para outras unidades.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO