Postado dia 25/01/2022 às 12:01

Tacchini alerta para golpe por telefone

Diante da denúncia realizada junto à Central de Atendimento do Tacchini Sistema de Saúde, a instituição alerta novamente de que não realiza qualquer tipo de contato telefônico solicitando recursos financeiros por supostos serviços prestados a pacientes internados.

Familiares de alguns pacientes receberam ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) de pessoas que se apresentaram como profissionais vinculados ao Tacchini. Durante o contato, eles oferecem a agilização de exames ou procedimentos mediante o pagamento de valores adicionais.

O golpe é recorrente e já havia sido registrado em diversos hospitais brasileiros nos últimos anos. Em 2018, criminosos utilizaram a mesma tática para tentar extorquir familiares de pacientes no próprio Hospital Tacchini.

Créditos: Gilles Lambert

O Tacchini orienta que a população não realize qualquer tipo de pagamento solicitado via telefone. Também é fundamental que a vítima procure a polícia e o hospital imediatamente em caso de contato, para que juntos tomem as medidas cabíveis.

O hospital ainda ressalta que todo e qualquer esclarecimento necessário é realizado presencialmente, tratando todos os envolvidos com respeito e dignidade que o momento exige.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO