Postado dia 12/06/2024 às 10:06

Tacchini apresenta nova marca e posicionamento

No dia em que inicia a contagem regressiva de 100 dias para o centenário, o Tacchini começa também a preparação para os próximos 100 anos de vida, apresentando à comunidade a renovação da marca e do posicionamento. A partir desta quarta-feira, dia 12, a instituição passa a se chamar Tacchini Saúde e apresenta seu novo slogan: “Viver mais. Viver melhor”.

Tanto a marca quanto o posicionamento são o desfecho de mais de um ano de trabalho realizado a partir da cocriação entre a Atria Design e um grupo formado por direção, gestores e coordenadores do Tacchini. Para chegar ao resultado final, a equipe se aprofundou na revisão completa dos atributos que fazem parte da essência da instituição. 

“A essência do Tacchini Saúde está no pertencimento à comunidade, na evolução baseada em planejamento estratégico, com o paciente no centro de todas as decisões. A confiança e o alto padrão de atendimento são a base para a construção de relacionamentos humanizados”, avalia o superintendente executivo da instituição, Hilton Mancio. 

O novo posicionamento do Tacchini Saúde busca oferecer o protagonismo a atributos como acolhimento, proximidade, conhecimento, transparência, colaboração, empatia, confiança e cuidado integral. Durante o trabalho de construção da nova marca, essas características foram definidas como base de um relacionamento forte e duradouro com a comunidade, assegurando que cada pessoa receba o melhor cuidado possível.

Olhar no futuro 

O trabalho realizado também buscou oferecer ao Tacchini Saúde um olhar para o futuro. A instituição tem como objetivo se tornar um hub de saúde e inovação, reconhecido pelo ensino e pesquisa de excelência, atendimento personalizado e humanizado. A intenção é acompanhar a vida das pessoas desde o nascimento, promovendo o bem-estar da comunidade de forma ativa.

O abraço como símbolo

A nova identidade visual do Tacchini Saúde é simbólica, centrada em formas suaves e circulares que sugerem ciclos, vida e continuidade. A intenção é refletir o ambiente de cuidado e apoio que a instituição cria para todos que a procuram.

O abraço, ponto de convergência do novo logo, é uma expressão universal que transcende palavras. É um ato de carinho e conforto, sobretudo em meio aos desafios da vida. Ele atravessa todas as fases da vida, desde o nascimento até o luto, transmitindo emoções e fortalecendo laços humanos. Ao incorporar o abraço, o Tacchini Saúde quer reforçar a ideia de uma instituição que acolhe, cuida e promove o bem-estar em todas as etapas da vida.

Organização das marcas

A partir do novo posicionamento, o Tacchini Saúde também busca fortalecer sua marca regional, estadual e nacionalmente. Por isso, algumas de suas unidades e serviços passarão por uma reformulação em seus nomes. 

O Hospital São Roque, por exemplo, passa a se chamar Hospital Tacchini Carlos Barbosa. A mudança busca valorizar a identidade local de Carlos Barbosa. Ao mesmo tempo,  compartilhar o nome do Hospital Tacchini significa garantir o mesmo padrão de qualidade, recursos e o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar local.

Durante o período de transição, as novas marcas estarão expostas em tótens, na galeria do Mall do Hospital do Tacchimed.  

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO