Com o objetivo de oferecer um atendimento ainda mais ágil e estável, o Tacchini Saúde atualizou os números da Central de Relacionamento das duas unidades hospitalares. A mudança busca solucionar as instabilidades registradas anteriormente e aprimorar a comunicação com pacientes, familiares e a comunidade em geral.

Os novos contatos são:
Hospital Tacchini Bento e Unidades Bento: (54) 3055-0333
Hospital Tacchini Carlos Barbosa: (54) 3461-9200
Os novos números também centralizam o atendimento de todos os públicos atendidos pelo Tacchini Saúde, incluindo clientes Tacchimed, beneficiários de outros convênios, pacientes particulares, usuários dos serviços de oncologia e profissionais da equipe médica. Por meio desses contatos, é possível agendar consultas e exames, solicitar boletos e informações, contratar planos do Tacchimed, obter autorizações, realizar orçamentos, encaminhamentos e diversos outros serviços, de forma prática e integrada.
Atendimento ininterrupto
O Tacchini Saúde conta com um time de cerca de 40 profissionais dedicados exclusivamente à Central de Relacionamento, que opera em três turnos diários para garantir o funcionamento do serviço 24 horas por dia, sete dias por semana. Os atendimentos podem ser realizados tanto por chamadas tradicionais quanto por mensagens via WhatsApp, que conta com um sistema automatizado para agilizar ainda mais as respostas. Por mês, a instituição realiza cerca de 17 mil atendimentos por WhatsApp e recebe, em média, 24 mil ligações no mesmo período.
Segundo o coordenador da Central de Relacionamento, Halisson Gomes, a intenção das mudanças é melhorar continuamente a experiência dos pacientes. “Nosso foco é garantir que cada pessoa que entre em contato com o hospital seja atendida com rapidez, eficiência e acolhimento. Com os novos números e a estrutura aprimorada, reduzimos as falhas e aumentamos a capacidade de resposta, inclusive nas horas de maior demanda”, destaca.
Secretária eletrônica
Além da atualização dos números, o Tacchini Saúde também mantém ativo o serviço de secretária eletrônica. Quando todos os atendentes estão ocupados, o sistema oferece ao usuário a opção de deixar uma mensagem, garantindo o retorno automático assim que houver disponibilidade. Em média, o retorno ocorre em menos de cinco minutos, proporcionando mais comodidade e segurança para quem busca atendimento.
Atualmente, a Central de Relacionamento do Tacchini registra menos de 5% de chamadas não atendidas, índice considerado de excelência no setor. A instituição reforça que está em constante aperfeiçoamento para oferecer canais de comunicação cada vez mais eficientes e próximos da comunidade.