Postado dia 25/04/2022 às 04:04

Tacchini cria espaço exclusivo para crianças no Pronto Socorro

O Hospital Tacchini inaugurou em abril uma nova área para atendimentos de urgência e emergências pediátricas. Localizado dentro do Pronto Socorro, o espaço é especializado no cuidado integral e diferenciado às crianças. 

A equipe multiprofissional que compõe o novo espaço é formada por um médico pediatra exclusivo, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos hospitalares, bem como outros profissionais que realizam o suporte para o atendimento completo. 

A estrutura também foi completamente adaptada para receber os pequenos. A sala de espera agora conta com uma Brinquedoteca. O espaço foi pensado para melhorar o conforto das crianças em um momento que pode ser estressante para todos os envolvidos. No local, a criança tem acesso a diversos brinquedos, incluindo um carrinho elétrico. 

Uma mesa repleta de lápis de diversas cores e desenhos para colorir também permite que os pequenos exerçam sua criatividade livremente. O resultado das obras realizadas durante a estadia das crianças são expostos nas paredes da própria brinquedoteca. 

“O processo de internação infantil pode gerar ansiedade, angústia e tensões, tanto na criança hospitalizada, quanto em seus familiares. O ato de brincar no ambiente hospitalar é considerado um método terapêutico que possibilita à criança expressar seus sentimentos e emoções, permitindo momentos de tranquilidade, descontração, descanso, além de aumentar o sentimento de segurança”, descreve Mara Andressa Vianna, coordenadora do Pronto Socorro do Tacchini. 

Esquadrão da Coragem Tacchini

A decoração do Ambulatório Pediátrico também inclui a presença de 3 super-heróis exclusivos. Os personagens, que fazem parte do Esquadrão da Coragem Tacchini, foram criados para facilitar o processo de identificação das crianças, além de tornar o ambiente ainda mais lúdico. 

Ainda sem nomes, os personagens serão batizados a partir de uma campanha realizada pelo hospital junto aos pacientes nas próximas semanas.  

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO