Postado dia 20/01/2021 às 04:01

Tacchini inicia vacinação de profissionais da saúde

O Hospital Tacchini iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 20, a vacinação contra Covid-19 em seus colaboradores. As 504 doses recebidas neste primeiro lote estão sendo destinadas aos profissionais de saúde que prestam assistência direta a pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus.

Primeiras doses começaram a ser aplicadas no início da tarde

As vacinas estão sendo aplicadas no auditório da instituição, que possui espaço amplo e uma boa circulação de ar. Além disso, é permitida entrada de apenas dois profissionais da saúde por vez no local. A expectativa é que até sábado, dia 23, todas as doses destinadas ao Tacchini tenham sido aplicadas.

Primeira vacinada

Em ato simbólico realizado na Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, a enfermeira Edna Navarro Correa, de 35 anos, que atua há mais de 10 anos na UTI Adulto do Hospital Tacchini foi a primeira colaboradora da instituição a receber a vacina.

Edna foi uma das responsáveis por atender o primeiro paciente com diagnóstico positivo para coronavírus em Bento Gonçalves, no dia 18 de março. “Lembro bem porque foi o dia do meu aniversário. Desde então, passamos por momentos de medo e apreensão, mas a orientação dada pelo hospital e o fornecimento dos EPIs foram fundamentais para nos mantermos seguros durante todo esse tempo. Agora, com a vacina, estamos mais perto do fim da pandemia, mas é importante lembrar que ela ainda não acabou”, finaliza ela.

Edna (centro), tomou a vacina acompanhada da gerente de enfermagem, Marcela Dachery, e da diretora técnica do Hospital Tacchini, dra. Nicole Golin

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO