Na última semana, o Tacchini Sistema de Saúde participou da edição 2022 do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), realizado em São Paulo (SP). Conhecido por ser o principal encontro do setor no Brasil, o evento teve como tema central “Saúde 2022: a mudança que o Brasil precisa”.
O Tacchini foi representado por 8 integrantes, incluindo diretores e gestores. Além de compartilhar os aprendizados da pandemia de Covid-19, a equipe do hospital teve a oportunidade de debater as mudanças necessárias para promover um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize o acesso qualificado à população brasileira.
“Pudemos nos encontrar com representantes de diversas empresas, fornecedores e hospitais. Percebemos muitos pontos em comum nas dificuldades relacionadas ao dia a dia e acreditamos que essa troca de experiências é fundamental para encontrarmos a melhor saída para cada um dos entraves”, descreve o gestor de operações e qualidade do Tacchini, Márcio Ramos.
Além dos debates, o evento também trouxe a oportunidade de conhecer de perto alguns dos principais aplicativos, softwares, tendências e inovações que estarão presentes na saúde nos próximos anos.
“O equilíbrio entre a inserção das novas tecnologias, a gestão com foco na eficiência operacional e o investimento na qualificação das equipes de trabalho foram apontadas como parte da solução para garantir a sustentabilidade da saúde nos próximos anos”, comenta Ramos.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento que o Tacchini tem alcançado junto ao setor nos últimos anos.Isso é reflexo de diversas ações, como a conquista de certificações nacionais e a participação ativa nas principais entidades do setor hospitalar do país, como é o caso da Anahp”, completa o gestor.
Dos cerca de 6.500 hospitais brasileiros, apenas 6% possuem algum tipo de certificação nacional. As instituições do Tacchini Sistema de Saúde estão entre eles. Além disso, o Hospital Tacchini faz parte da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), formada pelos 136 principais grupos hospitalares do país.