Postado dia 22/04/2021 às 03:04

Tacchini recebe doação de luvas da Ceran

O Hospital Tacchini recebeu, no início desta semana, 18 mil pares de luvas de látex doadas pela Companhia Energética Rio das Antas (Ceran). A entrega foi realizada pela Coordenadora de Projetos Sociais da empresa, Daniela Toller Da Rocha, e recebida pela presidente do Conselho de Administração e pelo superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Maristela Cusin Longhi e Hilton Mancio, respectivamente.

Com a chegada da pandemia, o consumo de Equipamentos de Proteção Individual aumentou 26,3% em 2020 na comparação com o ano anterior. Um levantamento realizado pelo hospital mostra que foram consumidos 170.420 pares de luvas de látex no último ano. O número ajuda a explicar a importância da doação realizada pela Ceran, de acordo com Mancio.

“Com a chegada do coronavírus, os profissionais de saúde redobraram o rigor e o cuidado com a utilização dos EPIs. A doação da Ceran será muito bem empregada dentro do nosso sistema e o baixo índice de contágio nos setores mais críticos do hospital nos traz ainda mais segurança disso”, descreve.

A Ceran

A Ceran é a empresa responsável pela construção e operação do Complexo Energético Rio das Antas, situado na região Nordeste do Rio Grande do Sul. O Complexo é formado pelas usinas hidrelétricas Monte Claro (130 MW), Castro Alves (130 MW) e 14 de Julho (100 MW).

Os 360 MW gerados são equivalentes ao consumo dos oito municípios da área: Antonio Prado, Bento Gonçalves, Cotiporã, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis. A energia assegurada pelas três usinas é suficiente para atender 630 mil famílias, com consumo médio residencial de 200 kWh/mês.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO