Postado dia 31/03/2021 às 10:03

Um ano após o primeiro caso, São Roque registra mais de 500 internações

No dia 18 de março de 2020 foi confirmado o primeiro teste positivo para Covid-19 entre os pacientes do Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. O caso foi encaminhado para isolamento domiciliar. A primeira internação relacionada à doença na instituição ocorreu no dia 14 de abril.

Depois de pouco mais de um ano de combate ao vírus, o balanço da instituição revela que durante todo ano foram internados 533 pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para coronavírus. Destes, 421 receberam alta e 9 seguem internados na instituição. Além deles, outros 96 pacientes foram transferidos para unidades de tratamento intensivo em outros hospitais e 7 morreram.

“Este foi o ano mais desafiador da vida de todos os profissionais da saúde. Mas são justamente os desafios que nos fazem evoluir. Hoje sinto que estamos muito mais preparados para encarar não apenas o coronavírus, mas qualquer outra patologia. Aprendemos a trabalhar de forma orquestrada para ajudar a salvar o máximo de vidas”, descreve a gestora da casa de saúde, Cátia Argenta.

Atendimento Fast Track

Ainda em março de 2020, o São Roque colocou à disposição da população seu atendimento Fast Track. Localizado ao lado do estacionamento do hospital, o local foi concebido para isolar o fluxo de pacientes com sintomas respiratórios. Desde sua abertura até o dia 18 de março, foram realizados 5.446 atendimentos, ou seja, média de pouco mais de 15 consultas por dia, alcançando picos de até 40 atendimentos diários.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO