Postado dia 16/12/2020 às 02:12

Voluntários se unem para fazer Natal dos pacientes mais saboroso no Tacchini

Em função da pandemia de coronavírus, o Natal de 2020 será diferente para todos. Mas a data será ainda mais marcante para aqueles que vão passar os dias 24 e 25 internados no hospital. Pensando em levar um pouco mais de alegria e sabor aos pacientes, o Grupo de Humanização do Hospital Tacchini e a Parceiros Voluntários estão produzindo biscoitos amanteigados artesanais, que serão distribuídos entre os que não possuem restrição alimentar.

Na noite de Natal, cerca de 600 biscoitos devem ser distribuídos entre os pacientes. A produção está sendo feita de forma gradual desde o início de dezembro por pequenas equipes de voluntários, que se reúnem na sede da Ação Social São Roque. Os ingredientes foram doados pelos próprios voluntários, enquanto o hospital disponibilizou os materiais de decoração.

“Nós, voluntários, também tivemos que nos reinventar neste ano. Nossas ações sempre foram muito presenciais. Em função do coronavírus, não teremos uma série de ações que costumávamos fazer durante a época de Natal, mas continuamos tentando dar nossa contribuição”, descreve Marieni Pizzatto, coordenadora do Grupo de Humanização.

A passagem do coral da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) pelos corredores do hospital na época de Natal, a ceia oferecida aos acompanhantes na noite do dia 24 e a visita do Papai Noel em todos os quartos são exemplos de ações que deixarão de ocorrer em função do coronavírus. A entrega de brinquedos para as crianças internadas ainda deve ocorrer, junto com a distribuição dos biscoitos artesanais.

“Eu fiz o curso de produção de bolachas pensando em distribuir para algumas comunidades. Alguns dias depois, a equipe de humanização do hospital nos procurou e as ideias casaram. Poder contribuir de alguma forma nesse momento tão complicado enche nossos corações de alegria”, comenta Angélica Somenzi, coordenadora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves.

Apresentação de Natal

Ainda parte da programação de final de ano dos voluntários do grupo da humanização, no dia 17 de dezembro, a partir das 19h30, o músico Caleb Coelho fará uma apresentação em frente ao Pronto Socorro do Tacchini. A intenção é levar um pouco do espírito natalino aos ouvidos de pacientes e colaboradores, que acompanharão a apresentação das janelas do hospital.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO