Estrutura e Serviços

Assistência social

O Serviço Social no Hospital Tacchini tem como modalidade de intervenção o atendimento direto aos pacientes e familiares, referente às vulnerabilidades econômicas; vínculos fragilizados ou rompidos (abandonos); dificuldade no acesso às políticas públicas, serviços socioassistenciais e desconhecimentos quanto aos direitos. Utiliza-se da articulação da rede de serviços, entidades e demais políticas sociais.

Executa ações voltadas para diversos segmentos sociais, como: dependência química, adoção, pessoas com deficiência, situação de rua, violência em seu conceito amplo, negligência, abandono, exclusão social, vínculos familiares e comunitários fragilizados ou rompidos, organização para alta, articulação e localização de familiares, encaminhamentos a rede de serviços e orientações quanto a direitos e deveres dentro do processo legal.

A ação do Serviço é permeada por atividades que se traduzem no acolhimento, humanização, trabalho em equipe, mediação e interlocução com recursos próprios, da comunidade e familiares.

ESPAÇO ACOLHER

Pensando em melhor atender e acolher os familiares que acompanham os pacientes internados nas UTIs, em 2017 foi inaugurado o Espaço Acolher, destinado aos familiares de pacientes internados que não têm condições de arcar com as despesas de hospedagem, alimentação ou transporte. O Espaço dispõe de chuveiros, beliches, armários para guarda de pertences, mesa, cadeiras, geladeira, tv e pia para louça. O local é coletivo e acomoda até 12 pessoas.

Telefone contato Assistência Social: 54 3455-4333 - ramal 1131

lorem ipsum dolor sit
acesse o mapa do hospital

192

número de emergência

(54) 3455-4333

central de atendimento 24h

3455-4333

RAMAL 1277
sugestões e reclamações

Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP: 95700.068

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO