Estrutura e Serviços

pronto-Socorro

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO - PROTOCOLO DE MANCHESTER


O Pronto-Socorro do Hospital Tacchini utiliza o Protocolo de Manchester para definir a ordem de atendimento médico, de acordo com a gravidade do paciente, quanto mais grave for o quadro, mais rápido será o atendimento, além de um sistema informatizado de gestão de fluxo do paciente – oferecendo uma assistência mais individualizada.

Antes do atendimento médico, o paciente é encaminhado para triagem, no qual um enfermeiro avalia seu estado clínico de acordo com a Classificação de Risco e identificado com adesivo correspondente a um dos níveis estabelecidos pelo sistema:

  • vermelho (Emergência);
  • laranja (Muito urgente);
  • amarelo (Urgente);
  • verde (Pouco urgente);
  • azul (Não urgente).

TEMPO DE
ESPERA NO
PRONTO-SOCORRO

consulta clínica


ginecologia/obstetrícia


33 minutos

pediatria


22 minutos

Última atualização: 30/12/2024 11:29:02

98,8% de vidas salvas em atendimentos de emergência e muito urgente
(vermelho e laranja).

Atendimento de urgência e emergência


  • Área restrita que garante segurança e privacidade aos pacientes;
  • Leitos monitorados com rigoroso controle de sinais vitais.

Consultas de baixa complexidade


  • Dispõe de 5 consultórios médicos para atendimento;
  • Plantonistas clínicos, pediatras, ginecologistas e obstetras 24 horas;
  • Sala de aplicação;
  • Sala de espera exclusiva.

Sala de observação

  • Dispõe de 34 leitos de acomodação temporária;
  • Para convênio Tacchimed dispõe de box individual com TV, poltrona, conforto e privacidade;
  • Dois médicos rotineiros.

Ambulatório

  • Equipe de enfermagem 12h de segunda a segunda atendendo a pequenos procedimentos como retirada de pontos, curativo e aplicação de medicamentos;
  • Realização de pequenos procedimentos por especialistas do corpo clínico;
  • Horário agendado, recepção própria e agilidade no atendimento.

Ambulância (convênio Tacchimed)

  • Transporte inter-hospitalar e em situações de necessidade de veículo com maca ou aporte de oxigênio (com indicação médica) e horário agendado;
  • A ambulância dispõe de materiais e equipamentos de cuidados intensivos;
  • Equipe composta por enfermeiro e motorista, havendo necessidade há presença de médico no acompanhamento.

192

número de emergência

(54) 3455-4333 (54) 3055-0333

central de atendimento 24h

NEXP

3455-4333
(54) 99202-9625

RAMAL 1021,1031 ou 1051
sugestões e reclamações

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