Responsabilidade Social

Grupo de Humanização

O Grupo de Humanização faz o inesperado acontecer, levando alegria através de atividades que levam esperança e alegria aos pacientes e familiares.

INFORMAÇÃO PANDEMIA:
Devido a Pandemia de COVID-19, os voluntários não estão realizando ações nas dependências do Hospital Tacchini, porém está executando diversas ações de apoio ao Hospital.

Desde 2006, quando o Ministério da Saúde criou o Programa Nacional de Humanização dos Serviços de Saúde (PNHSS), o Hospital Tacchini mantém em atividade o seu Grupo de Humanização. Colaboradores de diferentes setores da Instituição e voluntários da comunidade integram este grupo.

O Grupo de Humanização tem como objetivo levar alegria, esperança e acolhimento através de atividades lúdicas como arteterapia, brincadeiras, danças, atrações musicais, reiki e compartilhamento de muitas histórias de vida com os funcionários e pacientes. Também é conhecido pelas suas fantasias, pela distribuição de balas e brinquedos, pelo compartilhamento das fatias de bolo e dos cupcakes nas datas comemorativas e pelas comemorações de aniversários nos quartos dos pacientes internados.

No Hospital Tacchini, as ações acontecem nas UTI's Neonatal e Pediátrica, na ala Pediátrica, Setor de Nefrologia e Instituto do Câncer e envolvem médicos e demais profissionais, tanto da área administrativa quanto assistencial e de apoio. Assim, em todas as datas importantes do ano, é comum ver os colaboradores e voluntários fantasiados e interagindo com o público, seja para lembrar o Natal e Ano Novo, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança e até o Carnaval.

Quem participa garante que o ambiente se torna mais leve, mais alegre. Desta forma, todos contribuem para diminuir o 'stress' das equipes profissionais e, através da interatividade, ajudam a reduzir as dificuldades encontradas pelos pacientes durante o tratamento. É um trabalho que resulta na satisfação, no comprometimento e na responsabilidade social de todos os integrantes do Grupo de Humanização.

CONHEÇA AS EQUIPES DE ATUAÇÃO DO GRUPO DE HUMANIZAÇÃO:
Equipe da oncologia, psiquiatria e SUS - 1 vez por mês.
Equipe das UTIS – Adulto, Pediátrica, Neonatal e Unidade de Cuidados Paliativos – quinzenal.
Equipe que desenvolve ação geral em todas as unidades de internação - 1 vez por mê.
Equipe da Pediatria e áreas administrativas - quinzenal.
Equipe para ações gerais nas datas comemorativas com pacientes e funcionários, para datas comemorativas.

QUER SER UM VOLUNTÁRIO?
Entre em contato com a Parceiros Voluntários ou coordenadora do Grupo de Humanização:
Parceiros Voluntários BG
(54) 2105-1999
parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br

Coordenação Grupo de Humanização
Marieni Pizzatto
(54) 98123-1959
marieni.ft@tacchini.com.br

acesse o mapa do hospital

192

número de emergência

(54) 3455-4333

central de atendimento 24h

3455-4333

RAMAL 1277
sugestões e reclamações

Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP: 95700.068

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO